26/02/2008

novidades, nem tão novas assim

Há anos, anos e anos que não leio a SuperInteressante. Eis que peguei um exemplar do ano passado na casa da minha tia e lembrei porque era leitora tão assídua quando pequena – minha mãe fazia coleção, tínhamos revistas de anos a fio. No fim de cada ano, era publicado um índice de todas as matérias das revistas, o que era incrível para os trabalhos da escola. Escrevo, aqui, algumas coisas "interessantes" que li agora, com o perdão do trocadilho torpe.

Como eu disse aqui no começo do ano, o gado é um dos grandes responsáveis pela destruição da camada de ozônio, porque os gases que eles soltam (via oral ou anal) são responsáveis por 16% do efeito estufa. Por isso, tchanananãmmm, cientistas alemães inventaram um remédio antigases para as vacas. Só tem um problema: a "pílula" é maior que uma laranja.

Um estudo americano provou que funcionários subordinados dão mais risada que os chefes, acham graça de mais coisas e não se policiam para sorrir. Dão balizamento científico para "Nóis ganha pouco, mas se diverte". E também influenciam os demais de maneira positiva com a sua alegria. Além disso, em minha humilde opinião, os chefinhos dão menos risada porque são estressados e cheios de pudores hierárquicos. Que morram esbravejando! E viva o proletariado!!!

Antes de se tornar ditador do Vietnã, Ho Chi Min chamava Nguyen Sinh Cung, viajou o mundo e se armou de ideais e estratégias para libertar seu país natal das garras dos franceses. Foi auxiliar de cozinha em Londres, trabalhou com fotografia em Paris e, obviamente, disseram que veio ao Brasil. E se há quem acredite que até Deus é brasileiro, por que o coreano não pôde ter dado uma passadinha por aqui, né?

Nenhum comentário: