19/02/2008

Celularite*

Celular é um aparelhinho curioso. Qualquer outra coisa da vida moderna não me faz tanta falta - e olha que uso só para ligações e SMS (é... meu celular é podre!). Já tive microondas, e agora ele se foi. Não deixou saudades. Televisão? Só para assistir programas de viagens, culinária e cultura em geral. Se vier falar em novela, BBB e programação de canal aberto, eu dou vexame. Até chuveiro elétrico dá para viver sem. Apesar de ficar sem ar com água gelada, tomei banho frio durante uns quatro dias, porque queimou a resistência.

Mas, celular... acho que sofro de uma certa fobia longe dele. É como se todo mundo fosse me ligar e eu não pudesse atender. Graças às maravilhas modernas, existe decodificador de chamadas, mas nem sempre se reconhece o número ou é aquele velho "número confidencial". Quase ninguém me liga durante o dia, mas, se esqueci o celular em casa, pronto! Lá se foram seis, sete chamadas perdidas. E a curiosidade em saber por que me ligaram, se era engano, se era urgente, se já foi resolvido, se era apenas um "oi, e aí?".

Na sexta passada meu celular ficou maluco. Ele simplesmente não pegava. Fiquei tão desesperada que fiz uma pesquisa para comprar um novo aparelho. Mas, durante um instante de inteligência, liguei e desliguei o bichinho, que voltou a respirar como antes. No dia seguinte, fui viajar, com a bateria apitando - estava no fim e não levei carregador. Apitou sábado, apitou domingo... e não recarreguei. Apitou na segunda!!! E... morreu.

Mas como estava atrasada, saí de casa sem o carregador. Ficou mortinho da silva durante o expediente. Tanto que o tirei da bolsa. E ficou lá, na gaveta. Esqueci!! À noite, em casa, percebi que estava sem ele. Mas sabe que nem foi o maior desespero do mundo? Afinal, já havia bons dias que ele não funcionava 100%. Tive até que ligar o rádio-relógio para acordar hoje - depois do celular, rádios-relógios são praticamente peças de decoração... Acho que, para curar da celularite*, eu preciso desligar meu bambino de vez em quando. Desligar da vida, sei lá. Qual o problema em não falar com ninguém??

*Teoricamente, celularite é inflamação do celular. Mas como isso não existe, tomei a liberdade de me apropriar do neologismo.

Nenhum comentário: