25/02/2008

terapia neles!

Eu juro que tento entender, mas não dá. Tem horas que dá medo ver tanta esquisitice. Hoje recebi um marcador de livros de uma escola de inglês. "Millenium Escola de Línguas - Método Terapêutico". Peraí. Tem alguma coisa errada... terapia de línguas? Bom, adiante está escrito que, com esse método, se aprende mais rápido, combate o estresse e permite desenvolvimento profissional (que eu saiba, qualquer idioma que se aprende traz um desenvolvimento profissional em potencial). E tem cinco endereços! Cinco!!!

Os caras dão aula até de russo e finlandês. Não entendo como alguém pode entrar numa escola que diz ter um método terapêutico de ensino de línguas. Será que eles sentam em círculo e falam sobre seus problemas no idioma ensinado? Ou as aulas são individuais, com direito a divã? Ou, ainda, os alunos passam por alongamentos, técnicas de respiração e relaxamento antes de ouvir a fitinha do listening?

No site deles, está escrito o seguinte: Diminui o estresse; Aumenta a segurança; Melhora a autoconfiança; Melhora os relacionamentos; Aprende mais rápido (aumenta a capacidade intelectual); Promove o desenvolvimento profissional; Amplia a cultura geral; Melhora a saúde física e psíquica. Gente! Isso não é um curso de línguas, é a solução para todos os problemas do mundo.

No verso do marcador tem algo ainda mais espetacular. "Programas Terapêuticos de TV e Rádio com os psicanalistas Noberto Keppe e Cláudia Pacheco". Como assim? Programa terapêutico? Tudo virou terapia? O homem está tão doente que precisa enxergar em tudo uma cura? Oh, god!

Um comentário:

Unknown disse...

sem contar que vc ganha um "Tratamento odontológico psicossomático".

Vou propor a eles um novo produto: o ensino de línguas através da cromoterapia à distância. com a variante sleep Learning, para aqueles que não têm tempo livre.