26/02/2008

macacada total

Eu não ando com muita coisa para fazer, mas os indianos de Ghanteswara parecem ser mais ociosos que eu. O casamento de dois macacos atraiu 3000 pessoas, recepcionadas com banquete e festança. O mais impressionante é que os bichos receberam vários presentes, até um colar de ouro para a donzela. E, pior, um padre os casou. E se orgulha disso!!!!

A "desculpa" para essa torração de dinheiro é o fato de macacos serem sagrados na região e os noivos em questão terem sido tratados como animais de estimação a vida toda. Mas isso não justifica o vestido de 5 metros da macaca e todas as preparações e oferendas que se tem em casamentos entre humanos. Tô assustada com esse mundo.

Se quiserem ler a notícia, está na BBC. É constrangedor.

Pé no chão - Já o governo da África do Sul revogou a proibição do sacrifício de elefantes, em voga há 13 anos. Nesse tempo, a população do animal mais que duplicou e, sem ter um predador natural depois de atingir 15 anos, fugiu do controle. Obviamente, causam um estrago danado.

A superpopulação de elefantes gera preocupação em relação ao desenvolvimento de outras espécies e à segurança das pessoas que vivem em seu entorno. O negócio é tão sério que a WWF admitiu que eles passaram a ameaçar seu ecossistema natural. :(

Nenhum comentário: