01/02/2008

encontros e desencontros

Na hora do almoço, a tevê do restaurante estava ligada na Globo. Passava Vídeo Show e, para variar, a programação chamava a atenção do telespectador para consumir alguma coisa da marca Grobo.

Dessa vez, o "anúncio" era da Globo Filmes, o filme Sexo com amor?, que só pelo nome já dá para saber que é uma droga. No elenco, estrelas globais (óbvio!), entre elas Malu Mader - que soltou a tremenda bobagem na entrevista:

"Esse filme vai de encontro ao que bla bla bla". Detalhe: o "vai de encontro", na verdade, era para concordar, e não descordar. Doeu no ouvido. Quando se vai "ao encontro de algo", concorda-se com ele. Quando se vai "de encontro", você tromba, ou seja, é contra, as coisas batem de frente, se enfrentam. E voila! Malu Mader cometeu uma das gafes mais juvenis do português.

Amigos da Rede Globo: se vocês querem falar que algo é positivo, concordante, por favor vão ao encontro, e não, de encontro. Senão tromba. Fica feio. Muito chato. Ainda mais em boca de celebridade. Diésus!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: