18/11/2008

notícias de um amigo

O Lu é um amigo da faculdade. Muito religioso, todos pensavam que viraria padre - a exemplo de sua irmã freira. Mas a pinta de galã lhe afastou dos dotes sacerdotais e o levou para vida mundana. Nos últimos anos, raramente o encontrei sem namorada, ou amiga, ou qualquer coisa que o valha. O Lu sempre está com uma companhia feminina. Lembro-me de que fui à sua casa em Batatais e os pais me ofereceram suco de periquito. Era verde. Provei. Era bom. Mas periquito? O suco era de couve com limão. Muito bom. Bem-humorados eles.

Mas essa introdução toda é para mostrar um texto que o Lucas mandou para o grupo da faculdade. Um primor. Agora ele quer ser médico, apesar do talento para a escrita. Abaixo, o email.

Amigos todos,
desculpem a ausência nesses meses. Estou concentrado aqui com as provas - faltam dois meses - e quase não tenho lido os e-mails. Só um pouco de notícias do velho Lucas: tenho feito as provas antigas da fuvest, e tem dado certo. Dá para esperar que no ano que vem estarei de volta a São Paulo. Além do vestibas, estou ajudando minha mãe com a fazenda. Então, agora que começou a chover, começamos a adubação do café. A tonelada de esterco de galinha, só para o cafezinho mais novo, tá custando R$220,00. Gastamos mais de R$6000 nessa bosta, hehe. E demos um aperto na nossa calopsita para ela ajudar com os insumos.
Observações astronômicas: está começando a chover e hoje é equinócio, o dia tem a mesma duração que a noite. E fica cada vez mais longo, até o solstício de verão. Quando o verão começar, na verdade os dias terão começado a diminuir. Então aquela idéia "nossa, está tão quente, e o verão nem começou" é um pocuo falsa. Porque os dias mais longos são os bem próximos do começo do verão, para antes e para depois, e não no meio da estação. Para preparar a terra, só o começo das chuvas importa.
Boa primavera a todos,
Lucas

Nenhum comentário: