15/11/2008

criando crianças psicóticas

Num devaneio em mais um plantão de sexta-feira, chegamos à conclusão de que nossas músicas de criança e histórias de ninar eram realmente aterrorizantes - só podem formar crianças extremamente neuróticas. Vejam se concordam comigo:

"Serra, serra, serrador. Serra o papo do vovô. O vovô não é papudo, serra o papo de nóis tudo" - ou seja, a serra vai serrar todo mundo!

"(...) Já faz tempo que eu pedi, mas o meu Papai Noel não vem... Com certeza já morreu ou então felicidade é brinquedo que não tem..." - a criança está com a alma destroçada: não acredita nem mais em Papai Noel nem em felicidade.

"Sambalelê tá doente. Tá com a cabeça quebrada. Sambalelê precisava é de umas boas palmadas" - o Sambalelê tá doente e ainda vai apanhar?? Que maus tratos são esses?

"Atirei o pau no gato, mas o gato não morreu" - existia Sociedade Protetora dos Animais nessa época?

"Boi da cara preta pega essa menina que tem medo de careta" - a menina tem medo e ninguém vai ajudá-la? É algum tipo de punição por ela ter medo?

"Nana neném que a Cuca vem pegar, papai foi pra roça, mamãe foi trabalhar" - os pais deixaram o nenê ninando para ser vítima da Cuca?

...

Nenhum comentário: