10/01/2008

Jataxi

Há certo tempo, meu amigo "S" me apresentou ao site www.jataxi.com, do Jailson Taxista Corrida com hora marcada na cidade de São Paulo (esse é o nome/frase que está na barra do navegador). De certo, "S" encontrou essa página ao fazer uma busca pelo nome de seu cão, também Jaílson (com acento, porque meu amigo conhece regras gramaticais). Qualquer que seja o motivo, é um dos sites mais engraçados que vi na minha vida.

Na home, tem 8294833049 links diferentes, gifs animados, frases célebres do começo da internet e um texto - sempre em primeira pessoa e que ele mostra que a oralidade é exatamente a mesma coisa que a língua escrita (o que a maioria dos brasileiros pensa). O texto diz "Taxista selecionado e cadastrado distribuídos Comodidade. Basta uma simples ligação e o veiculo estará, em 10 minutos na sua porta; isso é se eu tiver perto e livre.". No fim da página, lá no fim mesmo, depois de rolar bastante, comenta sobre preços do café com leite em Congonhas. Leiam. Vale a pena.

A novidade agora são dois personagens que ficam sobrevoando a página, um que parece um inseto, roxo e com a cara do Jailson, e outro que é um mago e diz frases como "ola, meu nome é jailson.", "aqui esta minha foto e a foto do taxi que trabalho.", "não deixe pra ultima hora.", "ultimamente ando muito ocupado.", "cansei de esperar se me chamar e demorar muito vou embora..."

Não deixe de ver a longa seção de fotos, tradução palavrões, frases sogra e montagem. Hilário! E, para encerrar a visita com chave de ouro, clique nos links que correspondem a seu estado de espírito, que Jailson lhe mostrará uma linda passagem bíblica para acalmar seus temores.

www.jataxi.com

Um comentário:

Anônimo disse...

É o melhor site de todos os tempos. A página do Borat - www.borat.com.br - segue a mesma linha. Com a diferença que o do Borat é ridículo de propósito...