17/01/2008

invencionices do mundo moderno

Antes, batata frita boa era da mamãe. Um pouco depois, gostosa mesmo era da lanchonete da moda. Então veio a congelada, já cortada e pré-cozida. Agora, inventaram a de pacote, pronta para comer. Assada, da Ruffles.

Antes, pão na chapa era café-da-manhã. Ou café da tarde. Hoje, virou guloseima, com 113 calorias a xicrinha de 25 gramas. É a Ruffles Toast, sabor pão na chapa, uma massaroquinha que lembra o formato do Panini, da Casa do Pão de Queijo. Pão na chapa, para mim, é liso, e não cheio de ondulações, mas enfim...

Duvidam? www.ruffles.com.br

Agora, uma pergunta. Pão na chapa é algo bem "inferior" que batata frita. Meu amigo "S" diz que as comidas pertencem a quatro classes: salada (saladas, legumes e frutas), mineral (arroz, feijão, pão, carnes brancas, queijos etc), carne (macarrão carregado no molho, carnes em geral, coisas gordurosas) e sobremesa (doces e coisas beeeemmm gordurosas). Nessa hierarquia, pão na chapa (mineral) está muito abaixo de batata frita (praticamente uma sobremesa). Por que, então, colocar sabor nela???

Nenhum comentário: