10/09/2009

Buenos Aires - dia 4

25/agosto

15h40

Resolvemos fazer um passeio mais preguiçoso, afinal, andamos Buenos Aires inteira a pé ontem! Fomos à estação de trem do Retiro e pegamos um para o Barrio Mitre. Lá, pegamos o masterturístico Tren de la Costa (foto), que vai até o Rio Tigre. É um passeio bonito, o trem é confortável e a paisagem, um Alphaville porteño - mas que mescla com bairros pobres. Impressionante como um bairro é tão pobre e outro, atravessando a rua, é imponente. Paramos no Tigre e passeamos pelas redondezas. Comemos uma carne deliciosa em um restaurante muito simples, Benito, que fica na porta da estação do Tren de la Costa. Nunca tinha comido o "asado de tira", muito bom. Acho que é um corte diferente da costela. O Thomaz foi de milanesa, bem arrentino.

Para chegar ao Tigre, pode-se pegar outro trem na estação Retiro, que vai direto e custa 20 vezes menos, mas não é tão confortável e o caminho não deve ser bonito e com atrativos turísticos. Nos fins de semana, as estações do Tren de la Costa possuem feirinhas e uma movimentação maior, restaurantes, bares etc. Lá no Tigre, podíamos ter feito um passeio de barco que dura uma hora, no mínimo, mas estávamos preguiçosos. Parece que é muito bonito e custa uns 60 pesos (cuidado para não ser levado pela primeira oferta que aparecer, pode ser muito mais cara). (na foto, um cruzamento da linha Retiro-B.Mitre)


19h10

Voltamos para o centro porque terá show do Narcotango, de eletrotango, na antiga Harrods. A apresentação faz parte do Festival e Mundial de Tango que acontece até o dia 31 de agosto. Atravessamos a Plaza San Martín (na foto, manifestação dos vegans), passeamos pela Florida, tomamos café onde só tinha idoso e até comprei um casaco de lã muy belo! Saímos do burburinho da Florida e entramos num bar supermoderno na Calle San Martín, com música alta (que oscila entre hip hop e raggae), elevador para "discapacitados" e papel de parede vintage/cyber (que brilhou nos olhos do Thomaz). A "pinta" (pint) de Budweiser é 8 reais.

O banheiro, entre todos aqueles que fui na viagem, foi o primeiro a ser 100% aprovado. Limpo e bonito. Dos outros restaurantes e bares, eram feios e velhos, exceto das Galerías Pacífico. O banheiro daqui é tão bom que os clientes se sentem à vontade para satisfazerem seu apetite sexual. Hummm! Palmas de mãos marcadas na parede (com textura espelhada) e embalagem de camisinha no lixo. Hummmm! Aliás, 95% dos banheiros têm aquelas máquinas de vender camisinha. (na foto, a janela de vidro imensa da entrada do bar)

Nenhum comentário: