07/09/2009

Buenos Aires - dia 1

22/agosto

11h30

O voo atrasou 40 minutos e a mocinha da Gol disse que foi por conta do "tráfico" aéreo. O Thomi foi barrado no raio-x porque levava um shampoo na bagagem de mão: o problema é que o frasco tinha mais de 100 ml (será que estão fazendo tráfico aéreo de shampoos? Ou de potinhos transparentes de 100 ml? Ou ainda, de nitroglicerina? 100 ml de nitroglicerina explode um avião?). Explico: não pode embarcar no avião com líquidos nem objetos cortantes ou perfurantes: alicates, canivetes, pinça, facas...

Será que vão servir barrinha de cereal? Estou morrendo de fome!!

***

Antes de decolarmos, a aeromoça passou no corredor com um spray fedido para matar os H1N1 do ar viciado do avião. Pobres influenzas.

***

A "refeição" foi sanduíche de tomate, manjericão e mussarela de búfala. Uma delícia, não fosse o pão massento e ressecado que roubou todo o frescor do recheio.


15h30 (em Buenos Aires)

O aeroporto de Ezeiza avisa para não pegar táxi na porta, mas contratar o serviço nos quiosques dentro do aeroporto. Mas o taxista que nos abordou foi tão gentil conosco... maior roubada. Primeiro ele não sabia onde tinha estacionado o carro. Depois, o veículo estava caindo aos pedaços. Para sair, empacamos na cancela da segurança porque ele não tinha o cartão de saída. Muito azar. Pegamos nossas malas e descemos do carro - ele ficou puto, é claro. Voltamos a pé até o terminal para pegar outro táxi, agora, oficial. Ficou 98 pesos até o bairro de Palermo. (na foto, a gente já no hostel)

Tudo certo com o transporte, abrimos o chocolate que havia comprado no free shop. O Thomaz gentilmente ofereceu ao motorista, que recusou, dizendo que iria sujar o estofado do carro. Ops...

Depois ele foi legal. Disse que se conhecêssemos uma brasileira solteira, iria para o Brasil (?!?!?!). Contou que no dia anterior havia conversado com uma mineira pelo MSN, que deu um perdido depois de vê-lo na webcam. Ah, ele também deu muitas dicas de como não ser enganado pelos motoristas de táxi (que trocam notas altas de peso por outras falsas) e pelos mostazeros - meninos que batem carteira e desviam a atenção da vítima derrubando mostarda (mostaza) em sua roupa. Por isso o nome "mostazero". Não vimos nada disso na cidade.


17h15

Chegamos ao hostel (Casa Buenos Aires), um simpático sobrado com quintalzinho em Palermo. Demos um passeio pelo bairro, fomos à Plaza Palermo Viejo, onde tem muitos pais com filhos pequenos e até um carroussel à moda antiga. Almoçamos no Caldén Del Soho e fomos recebidos por um garçom muito simpático e paciente com nosso portunhol. De entrada, comemos uma provoleta recheada de tomate seco e cogumelos, acompanhada de rúcula, que, de pronto, satisfez a fome do Thomaz, que costuma ser enorme. Como entrada, dava para seis pessoas. Tomamos um malbec da Patagônia, Newen, que no aeroporto de Congonhas custa 33 reais. Aqui, é 34 pesos (17 reais).

8 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Vou com minha namorada a Buenos Aires em março e estou pensando em ficar no Casa Buenos Aires. Você gostou de lá? poderia me falar um pouco de como foi essa experiência?

Obrigado.

Abs

Unknown disse...

Olá!
Vou com minha namorada a Buenos Aires em março e estou pensando em ficar no Casa Buenos Aires. Você gostou de lá? poderia me falar um pouco de como foi essa experiência?

Obrigado.

Abs

lau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lau disse...

Oi, Leonardo. Tudo bem?
A Casa Buenos Aires é bacana, o pessoal é bem animado, mas o colchão da cama de casal é muito ruim. Se você for passar bastante tempo, sugiro que procure outro lugar...
Abs;
Laura

Unknown disse...

Oi, Laura. Desculpe incomodar mais uma vez, mas no período em que você ficou em Buenos Aires, one mais você ficou?
Abs e obrigado.

Leonardo

lau disse...

Quando eu voltei de Mendoza eu fiquei em um hostel em Palermo, que não era a melhor coisa do mundo, mas pelo menos a cama era melhor - http://www.palermosohohostel.com.ar. Mas recentemente eu ouvi falar desse aqui, que me parece bem melhor e o preço é ótimo! http://www.chelulu.com/index2.php?idiom=e
Quando você vai para lá?
bjos

Unknown disse...

Vou em março. Ficarei uma semana. Depois volto para ir a outros lugares, mas no Brasil.
Eu fui à Argentina em novembro(4 dias) e fiquei no Ayres de San Telmo. É legal, mas não tem banheiro privado. Não gostaria de ficar lá dessa vez. Mas esse é o único problema mesmo. A cama, aliás, é muito boa. Estou vendo hospedagens em vários bairros, mas achei muito bom ficar em San Telmo. Gostou e ficar em Palermo?
Beijos
Leonardo

lau disse...

San Telmo é legal pq é central, mas Palermo tem um monte de coisas para fazer. Além dos restaurantes ótimos, tem uma feirinha de fim de semana que é incrível, com várias roupas e acessórios de designers 'independentes'. É uma feira hippie mais descolada. Sua namorada vai gostar. E também tem as lojas carésimas rs. Perto dali tem o zoológico, o jardim botânico, o jardim japonês e o parque. É um passeio muito bonito e dá para fazer tudo a pé, já que a cidade é plana... E se vc quiser ir para outro lugar, e dependendo da onde vc esteja, tem o trem e o metrô. E muitos ônibus...
bjos