29/04/2008

eu vévo na tiodoro

Hoje tive que passar na Rua Teodoro Sampaio para fazer uma comprinha de última hora. Num intervalo de 1 minuto, escutei duas expressões muuuuito divertidas. E muito populares também.

A primeira veio de uma senhora bem gorda, obesa, que caminhava com muita dificuldade, apoiada em uma mulher mais jovem. "Ali na Tiodoro tinha uma loja de tapetes ótima!". Tiodoro!!! Uhuuuu.

Atravessei a rua e, mal tinha me recuperado da expressão que me remete à "acadimia" e ao "mundinteiro", entrei em uma loja de brinquedos. Queria saber o preço de um sabre de luz, dos jedis (não cabe dizer o motivo), e perguntei ao vendedor.

eu - Por favor, você tem a espada dos jedis, o sabre de luz?
v1 - Um minuto, por favor.
Fulana, tem ainda espada de jedi?
v2 - Não. Acabou tudo.
eu - Poxa. Que pena!
v1 - Pois é, não tem mais nada.
eu - Será que chega logo?
v1 - Olha, não sei, viu! O filme nem está mais em cartaz.
eu - Mas tem a exposição na Bienal...
v1 - Só que os brinquedos infantis vévem de sucesso. Acabou o boom, somem das lojas.

Vévemmmmmmmmmmmmmmmmmm Eu vévo, tu véves, eles vévem!!! Demais!!! Fiquei parada, em frente ao vendedor, naqueles segundos (poucos segundos) constragedores, em que não sabia como agir. Fiquei quieta. Depois, agradeci e dei um largo sorriso. O cara tinha sido muito simpático. Até me explicou porque certamente eu não encontrarei mais o brinquedo nas lojas... uma pena!

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahah otimo!