03/03/2008

Dona Demôra

Sexta-feira, antes de ir a uma festinha muuuuito boa, eu e Thomi fomos à Dona Deôla para forrarmos o estômago. Estava cheia, é verdade, e a garçonete era visivelmente novata, ou abobada mesmo. Fizemos o pedido: um suco de limão com pouco açúcar e um de melancia com gelo. Para comer, um beirute de filé mignon com um prato e talher a mais. Muito simples, certo? Não! A mocinha me perguntou se eu não ia beber nada. "Sim! Um suco de melancia, como pedi." Pedimos que ela repetisse o pedido. Ao menos repetiu direito. Mas sabíamos que não ia dar certo...

Logo depois de nós, chegaram mais quatro pessoas, cada duas sentadas numa mesa. Eis que os sucos delas chegaram antes que os nossos. Paciência... E o beirute, nada. O Thomi foi espiar o chapeiro para ver se ele estava confeccionando nosso jantar. E estava! Uuuufa!!! Que foooooome.

Uma outra garçonete vinha trazendo o sanduíche, mas passou reto pela gente. Olhávamos para o beirute com os olhos mareados, de desespero, de angústia. O sanduíche era para o pessoal que chegou depois da gente. "Não é possível!" Perguntamos sobre a nossa comida e a mocinha demorou a voltar. Tive que ir até o balcão para me certificar (do que já sabíamos) de que o pedido nem havia sido feito - a garçonete não veio avisar! Pagamos os sucos (que a novata não tinha marcado na comanda) e fomos embora. Com fome, sentindo-nos lesionados, enganados e nem ao menos com um pedido de desculpas.

Perderam dois clientes, que farão o maior esforço em divulgar essa falta de profissionalismo. E a padaria, agora, pode ser chamada de Dona Demôra.

Nenhum comentário: