24/10/2009

Buenos Aires/Mendoza - dia 11


01/setembro

22h20

O vinho ruim nos deixou alegrinhos, mas não bêbados o bastante para nos fazer dormir as mais de 14h de viagem (na foto, ainda na rodoviária de BsAs). A poltrona do ônibus (semi-cama) que escolhemos era confortável para uma viagem de até 6h, não mais. Fora esse problema, havia dois bebês no ônibus e duas tuberculosas que não paravam de tossir. A noite não foi gelada, foi congelante. Muito, muito frio. A rodomoça era uma imbecil que não entendia nada do portunhol perfeito que falávamos. E uma coisa eu entendi: não há paradas em certos trajetos, nem nos mais longos. Ou seja, não há postos, nem restaurante, nem banheiro. Aliás, o banheiro do ônibus era só para líquidos. Se o passageiro precisasse fazer "sólidos", tinha que pedir para o motorista parar. Puta coisa indigna!! Desconfortável para aquele que precisa fazer nº2. Mas bom para quem senta perto do banheiro.

A empresa disse que servia cena e desayuno. O jantar foi uma saladinha sem vergonha de cenoura, pão (seco), empanada fria de carne e canelone de espinafre, cujo recheio estava meio massudo. Mas foi melhor que as bolachinhas da Gol (se bem que a viagem é 5x mais longa!). O café-da-manhã foi tosco: alfajor. E café. Só.

Chegamos a Mendoza e vimos uma paisagem árida, marrom. Acho que os vinhedos não estão verdes. Nós nos instalamos no Ibis, que é longe do centro, mas barato - 139 pesos. E, melhor, é silencioso, com banho bom e cama king size dura. Ah! Sonho!

Levamos as roupas sujas para o 5 a Sec anexo ao Carrefour, que fica ao lado do hotel. Voltamos, almoçamos no Ibis e capotamos. Lá pelas 18h40, acordamos e fomos à lan house no Carrefour (também...). Vimos emails, pesquisamos sobre o que fazer em Mendoza e como ir até Los Penitentes, uma estação de esqui a 168km daqui. Pegamos a roupa e dicas valiosas de um senhor simpático, Luiz Paris, que trabalha numa loja de armarinhos, também no Carrefour.

Agora, estamos num bar na Av. Villanueva, dica do Luiz. Chama El Palanque. Tomamos dois vinhos Alta Vista Cabernet Sauvignon 2007, 34 pesos cada. O jogo americano do bar é de papel e tem um espaço para um concurso de dibujo (desenho). "Los ganadores tienem derecho a uno almuerzo". O Thominho fez um desenho super legal! Ahora quedamos borrachos... hum!

4 comentários:

Clau disse...

Lau! Vai jantar no Francesco (Chile, 1268), ali do lado do Park Hyatt - melhor massa de Mendoza! E senta no jardim que é lindo. O que você vai fazer em Los Penitentes no verão? Esquece, faz o passeio Alta Montanha, que vai até quase a fronteira com Chile, e dá uma caminhadinha no começo da trilha que leva ao Aconcágua - dá pra ver o pico da estrada. Que mais? Almoça com harmonização de vinhos na vinícola Ruca Malén, não é caro, é gostoso e a vista é linda. Bejo

sylviatravel Disseram para o estagiário de Itaipu: "Quando sair, apaga tudo." disse...

uia, cê num tá mais aí, né? Micooooo

lau disse...

Clau!!! Esses posts estão bem atrasados. A gente foi em setembro e acabamos esquiando. oi bem gostoso e estava um frio de rachar!!!

anareis disse...

Meu nome é Ana Lucia,tenho 53 anos e um sonho,montar uma Minibiblioteca Comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes carentes.Preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração. Necessito de doações de Livros-estantes-mesas-cadeiras-computadores usados-moveis de salão de beleza-etc. Se puder me ajudar aceito doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 Conta 9.799-3 - Ou pelo email asilvareis10@gmail.com . Muito obrigado e desculpe entrar em seu blog,mas é a única maneira de conseguir ajuda.