24/08/2009

buenos aires - primeiras impressoes

Estou fazendo um diário por escrito, porque fica mais fácil. Mas deixo algumas impressões daqui:

- A cidade é plana, linda, linda, linda! Dá para andar a pé por todos os lugares, o que te deixa mais cansado do que você imaginaria. Afinal, uma linha reta e plana parece não cansar tanto, a princípio.

- Aqui tem sujeira, vi muita. Não sei se é porque estamos num fim de semana... espero que melhore amanhã (segunda).

- Também tem pobres e casas abandonadas, com tapumes. Muitas no centro. Os caixas eletrônicos estao cheios de papéis no chão. Sujeira feia. São Paulo também tem muito disso, muito mais. América do Sul é América do Sul...

- A comida é boa, mesmo nos restaurantes razoáveis. Pode-se comer bem, muito bem, pagando a metade do que se paga em São Paulo. Isso é bom, muito bom.

- O hostel é em Palermo, um bairro tranquilo, seguro m gostoso. Muitos restaurantes perto, lojas, vendinhas 24h e muito transporte.

- Os ônibus são velhacos. Não andamos ainda, mas muito até apitam... rs. Outros são modernos, mas têm pintura retrô. Adorei!

- Algumas linhas do metrô são bem velhas. Pé direito baixo e muito mofo. Sujeira também. As mais novas são mais modernas, mas é engraçado porque eu sempre comparo a São Paulo: super limpo, novo e a linha é pequena demais para o tamanho da cidade. Aqui o metrô deve ter começado antes... Em algumas estações parece Blade Runner. É louco, diferente. O trem demora a chegar de 7 a 9 minutos. Por isso costumam ficar cheios.

- Además, estoy feliz!!!!

2 comentários:

Juliana disse...

acho q o metrô de BsAs é um dos mais antigos mesmo, a primeira estação é de 1900 e pco... :D

Anônimo disse...

Lau,
Cadê você. Saudades docê e dos seus escritos. Muito vinho?
Bons ventos sempre,