24/01/2009

Coisas de fim de semana

Fim de semana da preguicinha. Os dias "de branco" foram tão corridos, cheios de trabalho e intensos que o sábado virou dia para dormir e comer. Só. Pausa para assistir qualquer porcaria na TV e, vez ou outra, dar uma olhadinha na internet. Para não perder o costume, resolvi brindá-los com aquelas notícias bizonhas e engraçadas que eu costumava postar antes. Só para o sábado ficar um pouco menos monótono - fora que está frio e eu tenho "alergia" a baixas temperaturas = menores de 20ºC.

Loira OUT
Sofrer discriminação por ser loira é algo que ninguém poderia imaginar, a não ser que se viva em um gueto de origem essencialmente africana. Na Inglaterra, então, seria impensável. Mas o diretor de uma escola exige que duas alunas pintem o cabelo de castanho (natural), ameaçando expulsá-las caso não cumpram a ordem. O problema, segundo a matéria que saiu no G1, é código disciplinar da escola, muito rigoroso. "Para o diretor, as duas estudantes estão muito loiras após terem tingido o cabelo, o que iria contra as regras." Blá, blá, blá, blá... esse povo não tem mais com o que se preocupar, não?? O mundo seria menos caótico se as pessoas se preocupassem menos com a cor do cabelo dos outros e mais com suas próprias atitudes.

Lerdinho
Essa vocês já devem ter lido, mas é digna de um comentário. O cara demorou 26 (vinte-e-seis) anos para resolver um cubo mágico. Se eu me lembro, quando criança, a gente resolvia esse brinquedinho um pouco mais rápido, questão de dias - não chegava a um mês e nem a tantas horas. Seria impensável para uma criança tal qual eu fui se prender a atividade tão monótona (para mim, estar de cabeça para baixo era tão divertido quanto subir em qualquer coisa que tivesse mais de 3 metros de altura). O pior: o cara era e continua casado!


Carência
"Cat cafés" estão cada vez mais populares no Japão. Nesses lugares, os clientes pagam pela companhia de gatos. Uhu!!! É como uma casa de burlesco, mas não há sexo - o que seria reprimido de forma implacável pela Sociedade Protetora dos Animais. Uma hora com os gatinhos disponíveis custa US$ 10. "Os clientes podem acariciá-los ou apenas tirar fotos de seus bichanos preferidos." Medo!!!! Parece que na Europa e Estados Unidos há lugares que alugam cães para as pessoas passarem seus fins de semana. Impressionante como a relação até mesmo com os animais está cada vez mais ligada ao dinheiro. "Eu pago, eu tenho o carinho deles."

Nenhum comentário: