20/08/2008

Faço revisão de cardápios

É isso mesmo. Vou fazer deste blog um anúncio de trabalho. E todo mundo sai ganhando.

Olha só os motivos: eu ganho um dinheirinho extra, não preciso mais abrir um cardápio de restaurante caro e ver erros gritantes de ortografia, o dono do restaurante não irá se expor negativamente a clientes exigentes como eu, você irá ao mesmo restaurante e não terá a péssima experiência de ver os mesmos erros e, por fim, o mundo inteiro poderá saborear um belo prato de várias cifras sabendo que, pelo menos, o cardápio foi feito com cuidado.

Qual a diferença entre comer um picadinho no buteco e no D.O.M.? A apresentação do prato, o serviço, as louças, os talheres, o ambiente, a qualidade dos ingredientes e... o cardápio! Óbvio. Tudo isso encarece no preço de um simples picadinho - no primeiro custa 10 reais, no segundo, 42, mais o serviço. E pode perguntar em qualquer restaurante: eles investem bastante dinheiro na identidade visual do restaurante, que inclui o cardápio. Por que, então, não investem no TEXTO que vem dentro dele?

Ontem eu fui almoçar na La Risotteria, do Alessandro Segato, um restaurante cheio de frescura no coração dos Jardins. A comida estava boa, o serviço, confuso, a apresentação dos pratos, totalmente fora de padrão, e o cardápio, com deslize. Estava escrito "xadrês" em vez de xadrez. E, no delicado pirulito de caramelo que eles deram de lembrancinha, "nostalgico" em vez de nostálgico. E, olhe bem, a mesma mensagem também estava escrita em italiano. Será que o mais importante é impressionar com a língua estrangeira do que escrever corretamente o próprio idioma?

Por isso que, mais uma vez, eu me ofereço para prestar serviços de CORREÇÃO ORTOGRÁFICA E GRAMATICAL DE CARDÁPIOS. Pode ser também de mala direta, newsletters etc, qualquer coisa que venha parar nas minhas mãos de forma pretenSiosa (como me alertou um leitor).

FAÇO REVISÃO DE CARDÁPIOS
FAÇO REVISÃO GRAMATICAL DE CARDÁPIOS
FAÇO REVISÃO ORTOGRÁFICA DE CARDÁPIOS

Ufa!

2 comentários:

Anônimo disse...

hum... fazendo a correção ortográfica do seu texto, o correto não seria pretenSiosa?

lau disse...

sim, e eu tb estou suscetível a erros. não entendo porque se esconde atrás de "anônimo". corrigir alguém que gosta de correção não é nenhuma vergonha.