06/07/2008

labilidademente labili

Mais uma que eu aprendo por conta do trabalho...

Se você acha que é uma pessoa diferente das outras, que seu problema é único e que seu comportamento é uma incógnita para a psicologia, não tente suicídio, mas para tudo tem uma explicação psico-científica. Infelizmente. Acabo de descobrir que meu ímpeto emocional e minha instabilidade tão caracteristicos são elementos do que se ousou chamar de labilidade emocional. Acho que sofro disso, labilidade emocional. Palavrinha difícil, né? Labilidade...

Enfim, vamos à sua definição:

"Volatilidade; instabilidade. A labilidade emocional refere-se a emoções que são inusita­damente móveis e que, portanto, não estão sob controle adequado; é observada mais comu­mente nas síndromes cerebrais orgânicas e nos estágios iniciais das esquizofrenias"(ãhn??).

É, também, "um estado especial em que se produz a mudança rápida e imotivada do humor ou estado de ânimo, sempre acompanhada de extraordinária intensidade afetiva. Esta forma súbita de reagir diante dos estímulos do meio exterior revela pessoas incapazes de controlar a intensidade de suas reações."

Pronto! Estou à beira da esquizofrenia e com risco de passar a não suportar conviver em sociedade. Lindo. Parabéns, Laura. É isso aí. À beira do abismo...

Nenhum comentário: