10/02/2009

Duas dúvidas muito duvidosas

Alguém pode me responder, por favor?
Por que a Sandra Annemberg, do Jornal Hoje, resolveu falar "agora, mudando de assunto" quando vai introduzir uma nova matéria? Será que o telespectador é tão burro que não percebe que o telejornal mudou da matéria de fitness para economia doméstica? Pelamor...

Outra coisa que alguém poderia me responder: há alguns anos, antes mesmo de eu entrar na faculdade, existe uma comoção nacional contra o trote violento. Eu acho isso importante porque alunos novos não precisam ser humilhados, mortos ou intoxicados com tintas ou produtos corrosivos para se sentirem parte do ensino superior (e às vezes carregam sequelas para o resta da vida). Agora estão dizendo que bebida alcoólica é trote violento. Que amarrar as mãos dos alunos e fazer com que eles andem em fila indiana é trote violento! Putaquepariu!! Isso é trote violento???

Álcool e brincadeiras fazem parte de um ritual que o aluno está esperando há anos, dependendo de quanto tempo ele fez cursinho. Eles querem tomar banho de lama! Eles querem beber até cair! Eles querem pagar mico na rua pedindo dinheiro para, depois, beber de graça!! Eles querem todos esses rituais de passagem. E se não quiserem, beleza, não participam. Acho legal doar sangue durante o trote, doar brinquedos ou conhecer a comunidade ao lado de sua universidade. Mas outras coisas também são importantes - diversão, socialização, festas e micos. Qual é o problema? Quanto moralismo, diésus! Então sou obrigada a ver essas repostagens escrotas, com câmeras escondidas, "essas imagens foram filmadas na Pontifície Católica de São Paulo"... buuuuuuuuuuuuuuuuuuu Será que esses repórteres e editores fizeram faculdade por correspondência?

Vergonhoso.

Um comentário:

semudei disse...

essa pontificia universidade catolica, tsc, tsc. na usp essas coisas não acontecem.

agora, mudando de assunto, trote tem que acontecer sim. de um jeito divertido, engraçado e, acima de tudo, inesquecivel para os calouros. eles precisam lembrar deste momento com alegria, amor e emoção. e têm que encher a cara.