25/09/2008

Banheiro – uma área privada

Peço perdão pelo trocadilho, mas assim vejo o banheiro, ou casa de baño, toillet, como quiseres. Para mim, esta é a área mais privativa de um lar ou empresa, ou ainda, shoppings e restaurantes. Não uso o banheiro com a porta aberta. Tampouco com gente me olhando. Minha bexiga, bem como minha uretra, são tímidas. Que o diga meu intestino...

Enfim, sem entrar em questões escatológicas, volto a falar da área do banheiro. Ele é, sim, um espaço reservado. É lá que as pessoas ficam sozinhas, pensam, choram, comemoram, meditam, deleitam-se no espelho (ou se odeiam no espelho), escovam os dentes, espremem espinhas, dão uma rapidinha... Todas elas ações íntimas, de você com você mesmo. Ou com um parceiro. Mas ninguém o vê (ao menos não deveria).

Eis que um aparelhinho não tão reservado invadiu o banheiro com força absoluta. O danado do celular acompanha a dona pra cima e pra baixo. E é colocado para funcionar principalmente lá dentro do toalete. Há tempos venho observando que as pessoas adoram bater um papo sentadas na privada. Eu acho meio esquisito. Primeiro porque o banheiro dá eco. Segundo, todo mundo que entra e sai de lá escuta perfeitamente a sua conversa (inclusive o que seu interlocutor está dizendo, dependendo do aparelho). Terceiro – e pior –, as pessoas dão descarga!!!! É um PUTA barulho feio. The last, but not least, banheiro é lugar de fazer cocô, de liberar tudo o que você botou pra dentro e não foi absorvido pelo seu organismo. A mulher senta no vaso, faz as necessidades falando ao celular e como se limpa? Coisa de louco...

Eu já ouvi cada papo esquisito! É um tal de falar de problemas, de brigar com o namorado, de combinar balada, de revelar aventuras íntimas, de resolver questões profissionais (!!!), de contar o fim de semana pra mãe, ou acalmar o filho porque ele não quer comer a comida feita pela babá... E eu pergunto: POR QUE NO BANHEIRO???

Tá bom, tá bom. Eu já falei ao celular no banheiro. Mas com pessoas muuuuuuito íntimas e não no momento H dos afazeres do meu sistema de excreção. MUITO MENOS o intestinal. Esse, só sozinha mesmo. De porta bem trancada. E se tiver alguma alma no banheiro, ainda que do lado de lá da portinha divisória, não tem jeito. O negócio trava de verdade...

Nenhum comentário: